Luena - Duzentas famílias vulneráveis do município sede do Moxico, vão beneficiar a partir de hoje, sexta-feira, de sementes e instrumentos agrícolas no âmbito do projecto denominado "criança, segurança alimentar e nutricional".
Com o objectivo de combater a fome e a pobreza no seio das comunidades, a implementação do projecto é uma iniciativa conjunta entre a direcção provincial de assistência e reinserção social e a Organização Internacional para as Migrações (OIM).
O coordenador do projecto, José Gaiato, informou que pretende-se com o projecto eliminar a importação dos principais produtos agrícolas, sobretudo, os que podem ser produzidos localmente.
Por sua vez, o soba da localidade de Sacassanje, José Augusto Kahilo, disse que a iniciativa é louvável, pois a população vai aumentar a produção e melhorar a dieta alimentar.
O soba aproveitou a oportunidade para pedir fertilizantes para enriquecer os solos no cultivo de hortícolas.
Os beneficiários das sementes e dos instrumentos agrícolas são populares residentes nos bairros de Sacassanje, Kawango, Viera, Sachifunga, "4 de Fevereiro", Catunga, Luangrico, Dala Sul, Chicala e Lumeji Pinto.
Notícia AngolaPress
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Estudantes querem transfo...
. CONVÍVIO DE EX-MILITARES ...
. GIRABOLA: Zeca Amaral con...
. Obras da estrada Luau-Caz...
. Girabola2018/19: Jogadore...
. Cantora e jornalista dist...
. Moxico: Presidente da UNI...
. Desenvolvimento do Moxico...
. Governador incentiva troc...
. Bombeiros do Moxico aperf...